sábado, 1 de junho de 2013

Panela Elétrica de Arroz

Hoje eu estou aqui para falar de um aparelho que é fundamental na  minha cozinha: a panela elétrica de arroz.
Eu comprei pela a primeira vez em 2010 quando estava grávida. Como não aguentava ficar muito tempo em pé no fogão resolvi comprar essa panela para ver se me ajudava. E funcionou!
Desde então só uso a panela elétrica para fazer arroz!
Ela vem com uma panela de alumínio forrada de tefal dentro, um copo medidor e uma colher de plástico, para não riscar. Isso é muito importante: use sempre e somente essa colher.
A minha panela de antes e a atual fazem 4 copos medidores por vez. E ó, é bastante arroz, viu!
É só colocar dentro da panela de alumínio o tempero de sua escolha, o arroz, a água e fechar. Selecione o modo cozinhar e deixe que o resto ela faz pra você! É muito importante colocar a quantidade certa de água, que é no máximo até a marcação que fica dentro. Ela tem uma válvula de saída de vapor, e se tiver muita água, vai escorrer por lá.
Quando termina o tempo de cozinhar ela vai, no automático, para o aquecer. E mantém o arroz aquecido por até 4h.
Eu também faço arroz integral nela também. E gente, vamos combinar que o arroz integral demora tanto para cozinhar do modo tradicional (no fogão) que essa panela é uma bênção!
A panela também faz risotos, mas eu particularmente não gosto para esse fim. Mesmo porque o método para fazer risoto é outro.
Existem várias marcas e modelos no mercado. Alguns vêem com um dispenser que ao mesmo tempo dá para fazer legumes ao vapor.
Essa semana a minha panela morreu, depois de quase 3 anos de uso. E eu fiquei chateada.
E aí ganhei uma novinha da minha amiga Lu! Igualzinha essa aí da foto.

Panela Eletrica p Arroz Mondial PE-05 Bianca
Foto:submarino.com

3 comentários:

  1. Ká, a minha nao é assim. A minha é black, faz seis copos e tem cesto para cozinhar legumes no vapor enquanto faz o arroz! Tb nao vivo sem!

    ResponderEliminar
  2. Pandoca, bem lembrado!
    A minha panela antiga também era como a sua. Complementei a informação.
    Beijos

    ResponderEliminar