quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Salpicão de frango defumado

Há mais ou menos 1 mês eu pedi para a minha amiga Francine ver se eles já estavam vendendo frango defumado  na lojinha da Perdigão/ Sadia . Tudo isso porque eu adoro fazer salpicão de frango defumado no Natal.
Aí essa semana a Fran, minha amiga, me pediu a receita.
Fran, aqui está!

Ingredientes

- 1 frango defumado desfiado em lascas
- 1 abacaxi maduro cortado em cubos ( ou pode usar 1 lata de abacaxi em calda)
- 2 cenouras médias raladas
- 1 lata de milho verde
- 2 maçãs verde picadas em cubos
- 1 xícara de chá de uva passa sem semente
- Erva doce cortada em rodelas finas (opcional)
- 1 lata de creme de leite (sem soro)
- 3 colheres de sopa cheias de maionese
- sal a gosto
- batata palha para decorar

Modo de Preparo

1 - Num bowl coloque o frango, o abacaxi, a cenoura ralada, o milho verde, a maçã, a uva passa e misture bem. Se usar erva doce, também acrescente.
2 - Coloque o creme de leite e misture bem.
3 - Coloque a maionese, misture bem e acerte o sal.
4 - Coloque num refratário e decore com batata palha.

Simples , fácil e delicioso!!

Sem comentários:

Enviar um comentário