quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Como limpar bancos de couro do carro

Hoje em dia é muito comum os carros terem bancos de couro.
E eu, particularmente, sempre pensei que aquele pano úmido que passam no lava rápido limpasse bem. Só que não!
Essa semana eu decidi limpar os bancos do carro do marido. A cor era cinza clara então a sujeira estava super aparente.
Pesquisei bastante no google, assisti vídeos no Youtube e resolvi testar. E deu certo!
O que vou ensinar serve para qualquer cor de couro, ok?
Você vai precisar de :
- 1 balde com água
- 1 esponja nova
- sabão de coco líquido ou em barra.
- 2 panos

Eu preferi usar o sabão de coco líquido pela praticidade mas se você tiver em barra também serve.

Passo a passo :

1 - Molhe a esponja e tire todo o excess de água. Do lado macio da esponja coloque o sabão de coco líquido ( se for em barra , esfregue na barra a esponja molhada).
2- esfregue o banco com o lado macio da esponja. Não use o lado áspero porque risca o couro e danifica.
3 - Com um pano úmido remova o sabão e vá lavando o pano no balde.
4 - Secar com o pano seco.

Gente, é mágico! Limpa super bem! Quando eu olhei a água do balde me deu até medo de tão encardida que estava!
Hoje eu limpei os bancos do meu carro, que são pretos e ficaram ótimos!
Pra quem tem criança, como eu, o ideal é limpar todo mês, pois eles sempre acabam pisando no banco do carro.
Espero que vocês gostem dessa dica!

Karina

Sem comentários:

Enviar um comentário