quinta-feira, 30 de maio de 2013

Apresentação

Meu nome é Karina, tenho 31 anos, sou casada com o Daniel há 7 anos e mamãe do Gabriel de 2 anos.
Sempre gostei de tudo que fosse relacionado a vida doméstica: casa, decoração, culinária, utensílios domésticos entre outros.
Por isso a idéia de criar um blog onde eu pudesse escrever sobre todos esses assuntos.
Fiz faculdade de jornalismo mas desde o começo sabia que não era o que eu seguiria na vida. Foi legal, claro! Aprendi muitas coisas e conheci pessoas incríveis. Mas não me despertava paixão, sabem?
Sempre gostei de cozinhar e deixava a minha mãe maluca com as minhas invenções! Eu entrava em sites de receitas, imprimia e corria no supermercado para comprar os ingredientes. Voltava correndo pra casa e animada. A cozinha ficava uma bagunça! Mas de repente saía um prato novo e todos gostavam. Só a minha mãe que não gostava da bagunça. rsrsrs
 Me casei e,na época, ja não trabalhava fora. Então comecei a descobrir o lado de cuidar da casa . Sim, porque quando era solteira morava com meus pais e nunca me preocupei com essas coisas.Conheci os produtos de limpeza, os eletrodomésticos e todo esse universo. Me encantei também!
Nessa época descobri que gostava mesmo era de ser dona de casa! Ui!!!
Só que existe muito preconceito com quem decide e assume que quer ser dona de casa. Você ouve coisas do tipo:" Nossa, você deve descansar o dia inteiro, ne?" ou " Quem fica em casa tem vida de madame!" ou " Você tem que sair para trabalhar para ocupar a sua cabeça!" entre outras mil coisas que já ouvi.
O fato é que cada um faz a sua opção  e isso tem que ser respeitado, certo?
Tenho uma enorme admiração por amigas que cuidam da casa, trabalham fora , cuidam dos filhos e marido.
Tanto elas  (que trabalham fora) quanto eu (que trabalho em casa) temos os nossos valores, pois tudo o que é feito com dedicação e amor tem muito valor.
Voltando ao blog... Vou compartilhar todas as dicas que tenho com vocês!
Sugestões de pauta são bem aceitas, viu?
Espero que gostem!


2 comentários:

  1. Adorei, Ka. Vou estar sempre por aqui.
    um beijo

    ResponderEliminar
  2. Ka, o lance é esse mesmo: a PAIXÃO!
    Qualquer coisa feita com paixão é a melhor coisa do mundo. Eu não sou nada doméstica, trabalho fora e trabalho em casa (home office), e sou incapaz de fechar uma porta de guarda-roupa, uma gaveta ou um frasco de catchup. Me julguem.
    Ou melhor, não permito que me julguem. Porque não julgo ninguém, e admiro muito quem gosta da vida doméstica, porque quem faz o que eu não consigo fazer é digno de minha apreciação.
    Provavelmente não vou ter muito o que comentar nos posts, já que minha experiência é quase nula. Mas acredite, pra mim você é uma heroína!

    Beijo, e bem vinda ao maravilhoso mundo dos blogs!!!

    ResponderEliminar