Meu nome é Karina, tenho 31 anos, sou casada com o Daniel há 7 anos e mamãe do Gabriel de 2 anos.
Sempre gostei de tudo que fosse relacionado a vida doméstica: casa, decoração, culinária, utensílios domésticos entre outros.
Por isso a idéia de criar um blog onde eu pudesse escrever sobre todos esses assuntos.
Fiz faculdade de jornalismo mas desde o começo sabia que não era o que eu seguiria na vida. Foi legal, claro! Aprendi muitas coisas e conheci pessoas incríveis. Mas não me despertava paixão, sabem?
Sempre gostei de cozinhar e deixava a minha mãe maluca com as minhas invenções! Eu entrava em sites de receitas, imprimia e corria no supermercado para comprar os ingredientes. Voltava correndo pra casa e animada. A cozinha ficava uma bagunça! Mas de repente saía um prato novo e todos gostavam. Só a minha mãe que não gostava da bagunça. rsrsrs
Me casei e,na época, ja não trabalhava fora. Então comecei a descobrir o lado de cuidar da casa . Sim, porque quando era solteira morava com meus pais e nunca me preocupei com essas coisas.Conheci os produtos de limpeza, os eletrodomésticos e todo esse universo. Me encantei também!
Nessa época descobri que gostava mesmo era de ser dona de casa! Ui!!!
Só que existe muito preconceito com quem decide e assume que quer ser dona de casa. Você ouve coisas do tipo:" Nossa, você deve descansar o dia inteiro, ne?" ou " Quem fica em casa tem vida de madame!" ou " Você tem que sair para trabalhar para ocupar a sua cabeça!" entre outras mil coisas que já ouvi.
O fato é que cada um faz a sua opção e isso tem que ser respeitado, certo?
Tenho uma enorme admiração por amigas que cuidam da casa, trabalham fora , cuidam dos filhos e marido.
Tanto elas (que trabalham fora) quanto eu (que trabalho em casa) temos os nossos valores, pois tudo o que é feito com dedicação e amor tem muito valor.
Voltando ao blog... Vou compartilhar todas as dicas que tenho com vocês!
Sugestões de pauta são bem aceitas, viu?
Espero que gostem!
Adorei, Ka. Vou estar sempre por aqui.
ResponderEliminarum beijo
Ka, o lance é esse mesmo: a PAIXÃO!
ResponderEliminarQualquer coisa feita com paixão é a melhor coisa do mundo. Eu não sou nada doméstica, trabalho fora e trabalho em casa (home office), e sou incapaz de fechar uma porta de guarda-roupa, uma gaveta ou um frasco de catchup. Me julguem.
Ou melhor, não permito que me julguem. Porque não julgo ninguém, e admiro muito quem gosta da vida doméstica, porque quem faz o que eu não consigo fazer é digno de minha apreciação.
Provavelmente não vou ter muito o que comentar nos posts, já que minha experiência é quase nula. Mas acredite, pra mim você é uma heroína!
Beijo, e bem vinda ao maravilhoso mundo dos blogs!!!